Tudo Sobre: Central da Comunidade
A Central da Comunidade mudou!
A Central da Comunidade sofreu muitas mudanças recentemente e faremos uma avaliação completa em breve! Aguarde novidades :)Se você já era anfitrião no Airbnb em 2015, provavelmente sabe que a ferramenta de Grupos do site nunca foi grande coisa… e a Central da Comunidade parece ter vindo para mudar isso!
Na minha opinião, os principais motivos para o fracasso dos Grupos foram:
Após quase 2 anos de uma “terra de ninguém”, o Airbnb ouviu o feedback da comunidade e resolveu criar uma nova plataforma do zero. Assim, surgiu a promissora Central da Comunidade, assunto deste post. Para acessá-la, clique aqui ou passe o mouse na sua imagem e escolha a opção, como abaixo:
O fim da ferramenta de Grupos!
A ferramenta de Grupos será finalizada no final de maio/16. A partir desta data, você deve acessar a nova Central da Comunidade para se conectar com outros anfitriões, compartilhar experiências e pedir um ajudinha, claro.As publicações existentes nos Grupos não serão migradas automaticamente para a nova plataforma. Portanto, o Airbnb incentiva os anfitriões a republicarem o que há de melhor nos Grupos na Central da Comunidade.
1. As melhorias da Central da Comunidade
Antes de exploramos as funcionalidades e as boas práticas de postagens, gostaria de repassar por algumas das principais melhorias da Central da Comunidade se comparada com a antiga ferramenta de Grupos do Airbnb.
Passaremos pelos principais tópicos em detalhes, não se preocupe.Novidades chegando!
Ellen, Online Community Manager do Brasil, informou que em breve a Central da Comunidade terá a possibilidade de troca de mensagem direta entre anfitriões e uma nova plataforma de Meetups!2. Explorando o fórum e suas funcionalidades
Um bom fórum tem informações organizadas onde você consegue encontrar o que precisa sem dificuldades. Além disso, a força do fórum está nas pessoas e no conhecimento conjunto. Quanto mais pessoas puderem te ajudar e se conectar, melhor.
Observe que estou me referindo à Central da Comunidade como um fórum e, sinceramente, é exatamente o que é.
2.1 Usando a busca
Talvez a adição mais importante da Central da Comunidade seja o sistema de buscas. Você não precisa escrever um post ou pedir ajuda sempre que precisar, pois possivelmente essa dúvida já foi respondida antes!
Para usar a busca, simplesmente escreva as palavras-chave que deseja procurar na página inicial do fórum, como na figura acima.
Quando você começar a digitar, alguns resultados já devem aparecer. Você pode clicar no resultado que melhor descreva sua dúvida ou então apertar no botão “Pergunte à Comunidade”.
Dica de boas práticas!
Quando encontrar uma postagem relacionada ao assunto que você procura, escreva nessa mesma conversa antiga um recado sobre seu caso. Deixe também sua opinião e, se as respostas forem úteis ou não, pergunte mais coisas! Você pode acabar revivendo um tópico antigo e gerar uma boa discussão.2.2 Escrevendo um post
Não conseguiu achar o que procurava nas buscas?
Então, a melhor saída é escrever um post com sua dúvida, opinião ou experiência. Para isso, vá até a parte inferior da página principal da Central da Comunidade ou nos resultados de busca e aperte “Pergunte à Comunidade”. Você será direcionado para a tela abaixo:
1. Selecione um Tema
Escolha dentre as opções aquela que mais se encaixa no tópico que você deseja postar. Esses temas são bastante genéricos, então na dúvida selecione “Hospedagens” e novos campos devem surgir à direita.
Caso você deseje postar algo relacionado a sua cidade, escolha “Cidades” e, em seguida, a sua cidade no novo campo. Se ainda não houver, selecione “Outras cidades”.
2. Crie um título
Um bom post começa com um bom título! Crie um título claro e preciso que resuma seu tópico. Evite escrever muito (há outro campo para entrar em detalhes) e escolha bem as palavras-chave para facilitar as buscas.
Exemplos: “Reserva Instantânea Calendário Bloqueado”, “Número Mínimo de Diárias”, “Depósito de Segurança – Sugestões?”
3. Quero conversar sobre…
Utilize esse espaço para escrever em detalhes sua experiência ou dúvida. Você pode adicionar imagens, links e listas através da barra superior de forma simples. Apesar de ser mais útil ao responder outras postagens, você pode marcar outros anfitriões usando o @ também criando posts. Exemplo: @Lucas
4. Postar
Seu post está pronto? Basta apertar o botão de “Postar” para que fique disponível à comunidade do Airbnb. Você pode marcar a caixa para receber um e-mail sempre que outra pessoa responder seu post. Para mais informações de boas práticas nas postagens da Central da Comunidade, clique aqui.
Como faço para editar meus posts?
Você poderá editar seus próprios posts até 45 minutos após publicá-los! Apesar de usuários não serem capazes de deletar nenhum post, você pode marcá-lo como inapropriado ou entrar em contato com um dos administradores se achar que cometeu algum erro e deseja remover ou editar alguma mensagem.2.3 Respondendo outras postagens
Digamos que estamos pesquisando sobre “Cancelamento de Reserva” usando a ferramenta de busca. Dentre outros posts, encontramos um do @Mussum com o título exato que buscamos.
Cada símbolo na imagem tem um significado.
Mostra que o tópico em questão foi solucionado ou teve uma resposta que serviu à pessoa que publicou.
Número de comentários na postagem
Número de likes (Kudos) no tópico
Para entrar nos detalhes do post, basta clicar no título. Observamos na imagem abaixo que o post foi resolvido e possui uma resposta classificada como “Mais útil”. Há ainda um atalho que você pode usar acessando o link “Ir à publicação Mais Útil“.
Próximo ao botão de “Responder” há diversas opções dentre as novas funcionalidades da Central da Comunidade.
2. Kudos!!
É uma funcionalidade que você pode usar para mostrar que gostou do conteúdo do post ou ele foi útil. Similar ao “like” do Facebook.
Utilizando essa funcionalidade, você ajuda a aumentar o valor de determinadas mensagens e melhorar a reputação dos seus autores.
1. Opções no botão “…”
As principais funções são:
Inscrever-se | Você passa a receber notificações para aquela postagem.
Dar Destaque | Você mostra à comunidade a relevância da postagem. É basicamente um voto.
Imprimir e Enviar por e-mail | Falam por si…
Relatar como inapropriado | Você pode denunciar postagens como impróprias pelo vocabulário, presença de informações confidenciais ou pessoais, ameaças, direito de propriedade intelectual, propaganda ou spam.
3. Responder
Para responder a um post, basta clicar no botão “Responder”. Procure utilizar as menções de usuários com o @ e ser o mais claro possível na resposta.
2.4 Níveis e recompensas
Agora que sabemos o que são Kudos podemos explorar os níveis. Quanto mais você postar e ajudar outros anfitriões da comunidade, mais Kudos vai receber e, consequentemente, maior será seu nível na Central da Comunidade.
Apesar de ainda não estar completamente claro o motivo dos níveis, o Airbnb declarou que haverá um sistema de recompensas àqueles que mais se destacarem!
A @Danielle, do SuperAnfitriões, já é destaque absoluto no Brasil! Sabe tudo da plataforma.
2.5 Áreas específicas para Anfitriões
Tenho observado alguns anfitriões perdidos na Central da Comunidade, sem saber por onde começar. Recomendo acessar a aba “Comunidade do Airbnb” na parte superior esquerda e, em seguida, escolher os tópicos relativos a Hospedagens, como na figura abaixo.
Você pode facilmente filtrar pelas Cidades, Comunicados e Primeiros Passos. Se virem @Lucas ou @Danielle por lá, dêem um “alô” pra gente!
3. Regras e boas práticas
Toda e qualquer comunidade possui regras e práticas de bom convívio. O fórum do Airbnb não seria diferente… Aqui vão algumas dicas para deixar a Central da Comunidade bem organizada, pacífica e, claro, informativa.
3.1 O que não é permitido?
3.2 Dicas de boas práticas
Agradecimento Especial
Gostaríamos de agradecer à Ellen, Online Community Manager do Brasil, por se dedicar à comunidade e organizar (e moderar) as informações do fórum.Keep up the good work!
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