Qual o contato do Airbnb?

Contato do Airbnb

A comunicação é a alma de qualquer relacionamento e com uma empresa grande como o Airbnb não seria diferente. Muitas vezes, podemos nos contentar com uma mensagem despretensiosa e cuja resposta virá nos próximos dias… outras vezes, precisamos de um suporte imediato! Nesses casos, ter o contato do Airbnb em mãos é fundamental.

Apesar das verificações, comentários e comunicação precisa entre hóspedes e anfitriões, às vezes as coisas simplesmente dão errado. Problemas acontecem e precisam ser manejados com rapidez e eficácia como só um SuperAnfitrião sabe fazer…

Antes de partir para uma abordagem mais direta, o telefone, gostaria de repassar por alguns links úteis que anfitriões podem usar para resolver problemas simples e se informarem.


1. Links úteis


O Airbnb cresceu muito nos últimos anos e, com esse crescimento, problemas e responsabilidades aumentaram na mesma proporção. Para não sobrecarregar o suporte por telefone, o Airbnb criou plataformas, sistemas e processos que ajudam a resolver aqueles problemas mais simples e menos urgentes.

1.1 Central de Ajuda

Na Central de Ajuda, o anfitrião tem acesso às repostas das principais dúvidas sobre a plataforma. Você pode ler sobre como cancelar reservas, pedir reembolso, editar seu anúncio, receber pagamentos e muito mais!

É claro que aqui no SuperAnfitriões, está tudo mais explicado e com o toque pessoal de anfitriões experientes!
Central de Ajuda

1.2 Central de Resoluções

A Central de Resoluções serve para que o anfitrião ou hóspede requisitem ou enviem dinheiro por coisas relacionadas à viagem no Airbnb.

Pela Central de Resoluções, anfitriões podem:

  • Oferecer ou solicitar um reembolso: se um hóspede fica doente e precisa cancelar a reserva de última hora, por exemplo, o anfitrião usa a Central de Resoluções para oferecer um reembolso ao hóspede.
  • Pagar por algo extra: se um anfitrião prepara um jantar caseiro especial para o hóspede, por exemplo, este pode ser pago pela Central de Resoluções.
  • Reivindicar um Depósito de Segurança: se você possui um depósito de segurança configurado para seu anúncio, utilize a Central de Resolução para requisitar o depósito. Saiba mais sobre Depósito de Segurança.

Contato do Airbnb - Central de Resoluções

1.3 Central da Comunidade

A plataforma de Grupos do Airbnb foi descontinuada e deu espaço à Central da Comunidade. Neste espaço, anfitriões podem relatar suas experiências, trocar informações, boas práticas e se conhecer melhor. É um ótimo lugar para tirar suas dúvidas com que mais entende do assunto: os anfitriões.

Então, antes de entrar em contato com o Airbnb, recomendo que passe na Central da Comunidade. Alguém pode ter tido o mesmo problema ou mesma dúvida que você e já ter uma resposta prontinha! Saiba mais sobre essa plataforma neste link.

Contato do Airbnb - Central da Comunidade

1.4 Facebook do Airbnb

Outra forma de entrar em contato com o Airbnb e receber notícias do que rola no mundo do aluguel por temporada é seguir a fanpage da empresa. Saiba como escrever uma mensagem para o Airbnb mais abaixo.

Lembrando que o atendimento pelo Facebook é de segunda a sábado das 7 às 14 horas (exceto feriados).

Contato do Airbnb - Facebook


2. Contato do Airbnb por telefone


Se você já passou pelos links úteis e ainda assim precisa de uma ajudinha extra, a saída é ligar para o Airbnb. Mas, antes de sair discando o número mágico que passaremos abaixo, tenha algumas coisas em mente – e em mãos.

2.1 Urgência

O atendimento telefônico é considerado de urgência, ou seja, se todos ligarem para perguntar coisas que podem facilmente ser resolvidas pela Central de Ajuda ou pela Central da Comunidade as linhas ficarão sobrecarregas e, quando realmente precisarmos, não conseguiremos ser atendidos!

Você pode também perguntar antes pra gente aqui no site, ou na nossa página do Facebook, adoramos ajudar e estaremos disponíveis sempre que possível.

2.2 Horário de atendimento

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é em inglês. É possível ser atendido em português fora desse horário, mas não conte com isso…

2.3 Dados em mãos

Alguns dados de confirmação serão solicitados pelos atendentes, principalmente email e telefone cadastrados. O ideal é que já tenha em mãos o que puder informar sobre o seu problema.

Exemplo: problemas com a reserva? Tenha em mãos o nome do hóspede ou as datas da reserva ou o código da reserva e, claro, de qual anúncio se trata, caso tenha mais de um.

2.4 Resposta do suporte

Todos os atendimentos virão associados a uma resposta por email (response@airbnb.com), para que você tenha registrado. Em caso de uma segunda dúvida, também é possível perguntar diretamente a esse email.

2.5 Acesso e caminho

Quem pode encontrar o telefone no site?
Antes de tentar achar o contato do Airbnb por conta própria saiba que usuários novos (sem reservas) não conseguem seguir esse caminho. Percebemos isso recentemente por uma das contas que administramos no Airbnb.

Passo 1 – Acesse a Central de Ajuda
Central de Ajuda

Passo 2 – Em seguida, clique em “Contato” e desça até o botão “Minha pergunta é sobre outra coisa”
Central de Ajuda - Urgente

Passo 3 – Aperte no símbolo do botão “ Urgente” e uma janela abrirá
Telefone de contato

Para facilitar, o número do Airbnb Brasil é: +55 21 3958-5800

Se você está em outro país, clique em “Números Locais” logo abaixo do telefone do Brasil. Voilá! Salve o contato do Airbnb em seu telefone e tenha sempre em mente os pontos acima.

Dica de SuperAnfitrião - Contato de Portugal
Se você não fala inglês e precisa de um contato urgente do Airbnb, você pode ligar para o número de Portugal, que está abaixo:
+351 30 880 3888

Curso SuperAnfitriões

Gostou do post?
Essas e muitas outras dicas você encontra em nosso Curso Online! Seja um expert no Airbnb e aluguel por temporada. Ganhe mais, tenha melhores experiências e fique a frente da concorrência!

Quero saber mais!


Já teve experiências com o suporte do Airbnb?
Escreva nos comentários como foi!



Gostou? Compartilhe com seus amigos anfitriões!

Receba seu guia, dicas e notícias assinando nossa Newsletter[x_subscribe form=”43″]


Respeitamos sua privacidade e nunca enviamos spam