O que hosts não fazem (e deveriam)
Essa dica é bem simples e rápida, mas sem dúvidas será de muito valor!
Então venho com um desafio. Vamos brincar de “O que é? O que é?“:
Descobriu? Quer uma dica?
Está na sua página de comentários no Airbnb e fica disponível para todo mundo ler…
A resposta é… RESPOSTA!
Cri cri… Cri cri…
Quando uma pessoa entra no seu anúncio procurando um lugar para ficar, ela leva em consideração 3 principais indicadores: preço, fotos e comentários. Acredite, poucos hóspedes se dão ao trabalho de ler a descrição do anúncio antes de ponderar esses 3 aspectos principais.
Vamos falar um pouco sobre o abrangente tema: Comentários e as respostas do Anfitrião.
Respondendo a um comentário no Airbnb
Quando um hóspede deixa uma avaliação em seu anúncio, você tem a possibilidade de responder o comentário. Geralmente, os anfitriões usufruem desse “direito de resposta” somente em situações ruins, boa parte das vezes para tentarem se explicar…
Pois eu tenho outra abordagem e que já rendeu bons frutos: responda a TODOS os comentários.
Por exemplo, se o hóspede deixou um comentário extremamente positivo, agradeça a ele! Diga que estará disponível para a próxima vez que ele voltar e que deseja uma boa viagem.
Esse gesto pode parecer pequeno, mas demonstra àqueles que consultam seu anúncio que você se importa e se faz presente. Não deixe essa oportunidade de lado de ter mais um ponto de empatia e personalidade!
Quanto tempo tenho para responder a uma avaliação?
Você tem até 14 dias para responder ao comentário de seu hóspede. Esse tempo começa a contar apenas depois que os comentários são disponibilizados para público.Você responde a TODOS os comentários no Airbnb?
Conte-nos suas experiências!
Gostou? Compartilhe com seus amigos anfitriões!
Receba seu guia, dicas e notícias assinando nossa Newsletter[x_subscribe form=”43″]
Respeitamos sua privacidade e nunca enviamos spam