O método das 6 chaves

Para anfitriões de espaços inteiros
Esse método é específico para anfitriões que anunciam seus espaços inteiros como um apartamento ou uma casa. Se você disponibiliza um quarto em sua residência, conte sua experiência nos comentários!

O momento de check-in é um dos mais importantes de toda a estadia do hóspede. Possivelmente, o viajante está desde seu local de origem pensando se fez um bom negócio nesse tal de aluguel por temporada. Ser bem recebido após uma longa viagem, portanto, tem um efeito tranquilizante poderoso e é um caminho consistente para uma boa avaliação.

As milhares de formas de se fazer check-in e check-out estão descritas em outros posts como fechaduras eletrônicas e terceirizando o check-in. No momento, apresento o método das “6 chaves”, que o ajudará a garantir um check-in sem estresse e a ter o acesso a seu espaço sob controle. Esse método consiste em 6 cópias da chave principal distribuídas estrategicamente entre hóspede, anfitrião e pessoas de confiança.

Os 2 primeiros conjuntos de chaves devem ficar com o anfitrião (ou o administrador do imóvel) a todo momento.

Outros 2 conjuntos de chaves ficam com os hóspedes. Isso permite que eles se separem nos passeios durante o dia e a noite sem se preocuparem.

Por fim, as outras duas chaves ficam com (1) o profissional de arrumação, caso não seja o mesmo administrador do imóvel; e (2) com uma pessoa de confiança.

Imagine o dia em que deu tudo errado e você tem certeza de que não poderá receber (ou mesmo avisar) os hóspedes que chegam logo mais. Nessas situações, é essencial que você tenha uma pessoa de confiança que possa receber os hóspedes em caso de emergência. Se você tiver bom relacionamento com os porteiros do prédio e se tiver na política do edifício, essa pode ser uma ótima saída!

Outra situação que pode acontecer, especialmente em cidades mais perigosas do Brasil, é o hóspede ter seus pertences roubados com os 2 conjuntos de chave dentro. Nesse caso, a chave de seu contato de confiança servirá como uma reposição imediata, garantindo uma ótima avaliação apesar do ocorrido.

Então, ficamos com os seguintes conjuntos de chaves:

  • x2 Anfitrião
  • x2 Hóspede
  • Profissional de limpeza/arrumação
  • Pessoa de confiança nas proximidades

Total = 6 x


Achou 6 cópias muito? Não tem problema. O importante é que você desenvolva seu próprio método de gerenciamento de seu espaço. O método 6 chaves tem me ajudado bastante no processo de check-in e administração, então resolvi compartilhar.

Gostou? Compartilhe com seus amigos anfitriões!


Receba dicas e notícias assinando nossa newsletter

[x_subscribe form=”43″]

Respeitamos sua privacidade e nunca enviamos spam!