“Nina 4 Airbnb”

Nina Mufleh sempre quis trabalhar no Airbnb. Mudou-se para São Francisco onde viveu por 1 ano sem conseguir uma única entrevista na empresa meses após enviar seu currículo.

Como sua estratégia inicial de contato com a empresa por caminhos convencionais não estava funcionando, Nina optou por uma outra abordagem. Ela teve uma ideia que poderia destacá-la dos milhares de candidatos às vagas do Airbnb através de algo novo e inusitado.

Nina sabia que era impossível revelar todos os seus conhecimentos e a paixão pela empresa em um currículo simples ou numa página do LinkedIn. Então, ela resolveu criar um site com a cara do Airbnb para servir de apresentação para suas ideias.


O currículo inovador de Nina

Nina estruturou seu site de forma impecável. Primeiro ela relata o porquê de querer trabalhar no Airbnb com suas informações de contato e outros elementos de um currículo tradicional.

Logo em seguida, Nina apresenta um extenso estudo sobre a presença da empresa no mundo e o próximo passo lógico na estratégia organizacional. Ela sugere um foco no oriente e conta os motivos para tal escolha, revelando seu conhecimento na indústria de turismo e hoteleira.

Por fim, ela mostra seus motivos pessoais para ser contratada pelo Airbnb e em que áreas se encaixaria. Sem dúvidas, uma forma inovadora de atrair a atenção da empresa!

Imediatamente, seu currículo inusitado tomou proporções inimagináveis na internet…


A repercussão na internet

Pouco tempo após Nina lançar seu site na internet e contactar seus amigos, a história começou a ganhar repercussão. A hashtag #nina4airbnb e seu perfil @ninamufleh tomou conta das timelines do Twitter!

Em algumas horas, chamou a atenção do CEO do Airbnb, Brian Chesky, que respondeu prontamente.

A estratégia audaciosa e inovadora de Nina de conseguir um emprego no Airbnb foi assunto da semana. Diversos portais de notícias como Business Insider, Fortune e até Época Negócios, escreveram sobre a façanha, assim como muitas personalidades de dentro e fora do Airbnb.

Até pessoas que já haviam se hospedado com Nina fizeram questão de recomendá-la ao CEO da empresa!

 

O que achou da estratégia da Nina? Você a contrataria?
Escreva nos comentários!
 

Gostou? Compartilhe com seus amigos anfitriões!


Receba dicas e notícias assinando nossa newsletter

[x_subscribe form=”43″]

Respeitamos sua privacidade e nunca enviamos spam!