Fala que o Airbnb te escuta! #2

O Airbnb está com uma iniciativa bem interessante chamada “Voz do Anfitrião” (ou Host Voice, em inglês). De tempos em tempos, o Airbnb lança uma pesquisa para ser respondida pela comunidade de anfitriões com o que mais gostariam de ver na plataforma.

Ao final da votação, a empresa tem uma ideia mais clara quanto às necessidades e desejos dos anfitriões. As perguntas são escolhidas de acordo com sugestões prévias que surgiram em reuniões com a comunidade ou eventos do Airbnb.

A primeira edição da Voz do Anfitrião foi em maio e teve ótima aceitação. Ao final desse post, você vai conferir o que rolou na edição anterior e nossos comentários!


A Voz do Anfitrião (Host Voice) #2

Data limite: 25 de Setembro
A data limite para responder ao questionário “Host Voice: Setembro 2015” é dia 25 de Setembro. Sua opinião é muito importante para deixarmos o Airbnb com a nossa cara. Então, fique atento ao prazo e não esqueça de votar. :)

Para deixar sua opinião na edição de Setembro 2015, acesse o link a seguir:

 Ir para Host Voice: Setembro 2015 

 

Abaixo, comentamos um pouco sobre cada tópico que os anfitriões poderão votar nesta edição. Você deverá escolher até dois projetos que achar interessante!

Recurso dos hóspedes

Descrição: forneceremos vídeos e guias aos novos hóspedes para ajudá-los a aprender como viajar com sucesso.

Nossa opinião:  O crescimento desenfreado do Airbnb nos últimos anos, apesar de excelente para anfitriões da plataforma, traz muitos hóspedes pouco informados. Grande parte das vezes os hóspedes nunca usaram a plataforma previamente e, além de dúvidas básicas como “o espaço está disponível?” e “qual o preço final?”, também têm receio com relação a segurança. Sem dúvidas, guias e tutoriais para os hóspedes serão de grande valor àqueles que hospedam pelo Airbnb!

Mentores para anfitriões novos

Descrição: anfitriões novos poderão se conectar a anfitriões mais experientes que podem oferecer dicas de apoio.

Nossa opinião:  Apesar de ser uma boa ideia, acreditamos que o Airbnb possui outras frentes mais importantes para atacar no momento. Se você gostaria de um mentor, assine nossa newsletter e vamos ajudá-lo a se transformar em um anfitrião de sucesso!

Aprimoramento dos grupos

Descrição: os Grupos serão uma plataforma mais robusta com recursos que facilitam seu uso, incluindo a capacidade de realizar buscas.

Nossa opinião:  Hoje, as opções nos grupos são extremamente limitadas, trazendo dificuldades para anfitriões se comunicarem e se ajudarem. Essa é uma causa nobre, pois a união de anfitriões do Airbnb, seja para compartilhar hóspedes ou trocar experiências e ideias, é benéfica para ambas as partes: Airbnb e anfitriões.

Troca de mensagens no site melhorada

Descrição: realizaremos melhoria nos históricos de mensagens que facilitem responder a consultas e comunicar-se com hóspedes da sua caixa de entrada.

Nossa opinião:  Talvez o texto tenha sido pouco específico, mas a melhoria na troca de mensagens no site, em nossa opinião, está abaixo na prioridade. A correção de bugs nas mensagens dos aplicativos móveis é mais importante que a possibilidade de responder consultas direto da caixa de entrada, cuja funcionalidade deve beneficiar quase que exclusivamente os grandes property managers.

Painel do anfitrião

Descrição: informações separadas sobre suas reservas pendentes e reservas confirmadas a partir dos dados de desempenho para ficar ainda mais fácil de encontrar o que você quer.

Nossa opinião:  O tópico é pouco específico. Imagino que a reformulação completa do Painel seja necessária para se ter um dashboard realmente poderoso. Da forma que está hoje, a parte estatística de acessos aos anúncios deixa mais a desejar do que a separação entre reservas pendentes e confirmadas. A menos que você tenha um enorme volume de reservas – e anúncios – diariamente, não vemos esse item acima na prioridade.

Tem outra ideia?
Se tiver alguma outra ideia, escreva na caixa de texto que aparece ao final do questionário “Host Voice: Setembro 2015”. Escreva também aqui nos comentários!


Edição anterior (maio 2015)

Se você ainda não viu o resultado da edição de Maio 2015 do Host Voice, acesse o link a seguir:

 Ir para Host Voice: Maio 2015 

 

Abaixo, estão os três tópicos mais votados da primeira edição. As soluções propostas devem estar em desenvolvimento no Airbnb e esperamos vê-las o quanto antes na plataforma… aguardando ansiosamente!

#1 Verificação do hóspede

Descrição: Exigir que os hóspedes tenham uma foto do perfil, um email verificado e um número de telefone verificado antes de conseguirem pedir para reservar seu espaço.

Resposta do Airbnb: “Vocês nos contaram que é importante ter as ferramentas necessárias para conhecer melhor os hóspedes em potencial. Queremos que vocês se sintam confiantes e à vontade ao receber viajantes, portanto temos o objetivo de lançar mais requisitos de verificação de hóspedes ainda este ano.”

Nossa opinião:  Excelente ponto e, felizmente, está entre os tópicos mais votados. Ter foto de perfil, e-mail e número de telefone é o mínimo que o hóspede deveria fazer antes de poder reservar um espaço no Airbnb. Espero que considerem a identidade verificada, também…

#2 Filtros dos requisitos de reserva instantânea

Descrição: Ter mais opções para controlar quem pode reservar o seu espaço usando a Reserva Instantânea.

Resposta do Airbnb: “Recebemos o seu feedback e estamos desenvolvendo novas maneiras de vocês decidirem quem pode reservar o seu espaço instantaneamente. Queremos ajudar vocês a receber os tipos de pedidos que desejam e estamos muito animados com as mudanças que vocês verão daqui a alguns meses.”

Nossa opinião:  Faz total sentido. Se o Airbnb tem como  um dos pilares a confiança, deve disponibilizar o ferramental necessário para que os anfitriões se sintam confiantes em usar a Reserva Instantânea, por exemplo. O mesmo vale para o ponto anterior, em que o hóspede deve fazer as verificações básicas de perfil antes de efetuar uma reserva.

#3 Suporte com recursos de hospedagem

Descrição: Fornecer uma central de recursos com informações e ferramentas voltadas para ajudar a atingir seus objetivos de hospedagem.

Resposta do Airbnb: “Prestamos bastante atenção ao seu interesse e entusiasmo por desenvolver suas técnicas de hospedagem! Lançaremos materiais de teste para novos anfitriões agora no meio do ano e pretendemos disponibilizar esses recursos a todos os anfitriões daqui a alguns meses.”

Nossa opinião:  Estou indeciso quanto a esse ponto. Sem dúvidas, uma ajuda para atingirmos nossos objetivos de hospedagem é uma boa coisa… mas achei pouco específico. Vamos esperar e ver o que eles têm guardado na manga. Enquanto isso, o SuperAnfitriões te ajuda com seus objetivos de hopedagem! ;)

O que achou dos tópicos dessa nova edição? Tem outras ideias?
Escreva nos comentários!

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