Ajude o Nepal

Resposta a desastres

No dia 25 de abril de 2015, um terremoto de grandes proporções atingiu a cidade de Kathmandu, no Nepal. Milhares de vidas foram perdidas e muitas famílias ficaram desabrigadas e desamparadas.

Talvez você não saiba, mas o Airbnb possui uma área na empresa que monitora e responde a desastres no mundo. A ideia veio da comunidade logo após o furacão Sandy, que devastou parte dos Estados Unidos próxima ao mar do Caribe, em outubro de 2012. Na ocasião, 1.400 anfitriões abriram suas portas para as vítimas do furacão.

Após essa demonstração de caridade e humanidade, a empresa se inspirou para criar a área de respostas a desastres em 2013. Desde então, anfitriões do Airbnb já abriram suas portas em outras 6 ocasiões, incluindo incêndios, terremotos, inundações e tempestades.

Como funciona?

Quando ocorre algum desastre no mundo, a equipe do Airbnb ativa sua ferramenta de resposta para a área afetada.

  • O Aibnb envia e-mails automaticamente para anfitriões perguntando se podem ajudar
  • Anfitriões da região podem hospedar as vítimas de graça
  • Todas as reservas na área afetada tem suas taxas removidas
  • O ferramenta de suporte fica disponível 24 horas
  • O Airbnb usa sua rede para informar as vítimas e anfitriões sobre a situação atual do desastre

Se quiser saber mais sobre essa área incrível e inspiradora do Airbnb e como você também pode ajudar, entre em Resposta a desastres.


Ajude o Nepal

No dia 25 de abril de 2015, um terremoto atingiu a capital do Nepal afetando mais de 8 milhões de pessoas. Imagens assustadores mostram a destruição completa de diversos templos da cidade, que causaram milhares de mortes.

Saiba como ajudar o Nepal

Gostou? Compartilhe com seus amigos anfitriões!


Receba dicas e notícias assinando nossa newsletter

[x_subscribe form=”43″]

Respeitamos sua privacidade e nunca enviamos spam!